terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Especial Festão: Parte I

Conforme prometido aqui estou eu pronta para mostrar/explicar todos os detalhes do meu casamento, a que apelidei de festão, uma vez que era isso mesmo que queríamos que fosse um festão de amor, alegria, saúde, amizade, cumplicidade, calor e divertimento, que fosse relembrado carinhosa e alegremente por todos!

Acho que só quando é connosco, é que nos apercebemos realmente de toda a trabalheira e logística necessárias à preparação de um casamento, de todo o dinheiro envolvido e de todos os detalhes que são necessários decidir. Felizmente, e apesar de de estarmos separados por 600km de distância, eu e o marido tínhamos um ideia muito formada do que queríamos, o que fez com que as ideias fossem surgindo e as decisões fossem tomadas naturalmente.

Ao longo dos três posts Especial Festão vou tentar seguir uma ordem mais ou menos coerente e falar sobre as (in)decisões com que nos fomos deparando. Espero que gostem de reviver (comigo) o dia mais FELIZ da minha vida!!

(Todas as fotos continuam a ser patrocinadas pela Loungefoto).

  • A escolha da data:
A ideia inicial foi casarmos na passagem d'ano (e eu tinha tantas ideias para a meia-noite) mas os preços dos espaços que visitámos e o facto de mais de metade dos amigos serem enfermeiros (e trabalharem em dias de festa) desencorajaram-nos logo. No entanto, a ideia de termos um casamento de inverno manteve-se e depois de algumas negociações chegamos a dia 17 de Dezembro. 17 porque foi o dia que começámos namorar e porque calhava a um sábado. Dezembro porque é Natal e nós ADORÁMOS o Natal!! Porque há luzinhas e porque (nesta época) sabe ainda melhor estarmos reunidos com as pessoas de quem gostámos a comer e a beber num lugar bonito, quentinho e aconchegante. É óbvio que a comunicação desta data não caiu nas boas graças do lado a família e amigos algarvios habituados ao calor mas acho que no final, todos acabaram por gostar!! :)

  • Os convites:

Pré-convite

Um dos detalhes que nos deu mais gosto fazer foi este pré-convite. Como fazíamos questão de ter todas as pessoas queridas no nosso casamento e como muitas vinham de longe, fizemos o pré-convite a anunciar a data do festão (que enviámos muito antes dos convites formais) para que férias e planos pudessem ser organizados por todos com antecedência.

Os convites formais foram feitos por nós com a ajuda de um dos "homens do noivo" André Aleixo.

Convite
    

  • O espaço:
O espaço onde vai decorrer a festa é das primeiras escolhas a fazer! Por isso no início o ano, pusemos pés à obra e na primeira visita agendada, soubemos que aquele era o sítio!! Ainda andámos a adiar o inevitável mas era óbvio que o nosso coraçãozinho tinha ficado ligado à Casa dos Arcos, que aconselho vivamente porque só temos coisas boas para dizer!!
Para casamento de inverno não fazia sentido optarmos por um local com um grande espaço ao ar livre, por isso a nossa atenção focou-se na sala da refeição e na qualidade do serviço. Tínhamos tido boas referências sobre a qualidade das refeições e do acolhimento da Casa dos Arcos e quando lá fomos ficámos apaixonados pelo espaço. Trata-se de um casarão, maravilhosamente conservado, rodeado por uma capela e um jardim, onde fizeram uma "tenda" para refeições. A casa principal é linda, linda (dentro de um estilo clássico) e tinha............. uma LAREIRA! Era o local perfeito para dar as boas-vindas aos convivas depois do frio da igreja (que eu sabia que iam passar) e para servir os aperitivos. Aliás era uma das minhas grandes preocupações, ter um espaço quente! (não é fácil arranjar vestido de noiva de manga comprida...) :) e o facto da Casa dos Arcos ter uma ligação envidraçada entre a casa principal e a tenda era mais um ponto a favor da escolha. Os aperitivos, a refeição e a ceia estavam deliciosos e os senhores foram incansáveis no apoio e preocupação connosco e com todos os convidados! Achámos também que a relação preço-qualidade foi muito boa uma vez que o "pacote-casamento" não se resumiu à refeição. As senhoras responsáveis pela organização dos eventos também foram uma óptima ajuda devido ao seu bom gosto (outra das minhas grandes preocupações era ter uma decoração pindérica...)! Ficam as imagens:

Casa dos Arcos
Tenda da Casa dos Arcos
Casa principal da Casa dos Arcos
Casa principal da Casa dos Arcos

Ah, e não ninguém passou frio! :)



2 comentários:

  1. Bem...como é possível não ficar "viciada" neste blog??? Todos os dias post novos e super mega interessantes :)
    Este post super completo e uma ajudar perciosa para quem vai dar o nó e quer ideias diferentes :)
    Eu estive lá e posso dizer que foi um dia cheio de amor, alegria, saúde, cumplicidade, amizade e MUITA EMOÇÃO!! :)
    Ansiosa pela parte II E III:)
    Beijinho **

    ResponderEliminar