quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As minhas leis para presentes originais.

Adoro dar e receber presentes! Adoro pensar com carinho na pessoa a quem se destina o presente e encontrar algo que vá de encontro ao gosto ou necessidade dela. Adoro mimar todos os amigos e familiares com surpresas e ver a reacção dos mesmos ao abrirem o embrulho!

Detesto quando dou um presente igual ao que alguém já deu, detesto que não abram o presente à minha frente, detesto quando não me consigo inspirar para a escolha certa, detesto quando desvalorizam o meu esforço da escolha e dizem: "não era preciso...", detesto que troquem os meus presentes sem me dizerem!

Algumas das minhas leis para presentes:
  • ser algo útil
  • tornar algo simples num presentão através de um embrulho bonito (adoro fazer embrulhos!) ou de uma dedicatória
  • ser algo de que eu também goste (NUNCA ofereci nada que eu achasse feio, por muito que ache que o presenteado fosse gostar!)
  • ser algo que a pessoa gostasse de ter mas que não fosse capaz de dar dinheiro por isso, por exemplo, peça de artesanato ou utensílio de cozinha supérfluo mas fashion
  • ser algo comprado numa loja diferente ou encomendado pela internet
  • ser algo com significado, por exemplo, uma fotografia ou um artigo personalizado
  • juntar sempre o talão de troca quando ofereço roupa
  • ser algo mesmo giro e original! :)

Ficam alguns dos presentes mais originais ou extravagantes que dei ou recebi:

Foi há oito anos se não me engano, que recebi o meu primeiro e único ipod! Um classic branco.
No tempo em que ainda não havia esta febre pelos ipods! Foi um presente conjunto de pais, irmã, cunhado e namorado para a me fazer companhia na minha viagem de Erasmus! Quase morri de alegria!
Não estava nada à espera e o meu ipod está comigo desde então.
Gostei tanto que anos mais tarde, depois de ter começado a trabalhar, ofereci um ipod à minha irmã no aniversário! Descobri que encomendando online faziam inscrição grátis e escrevi: Da Mana Pequena para a Mana Grande! (cheia de orgulho!) Não contente, voltei a repetir o presente, desta feita pelos 30 anos do marido! Mantive o método e escrevi: Porque há muita música para além dos 30! :) Um mês mais tarde, também pelos 30, oferecemos em conjunto um ipod verdinho a uma amiga bonita com a inscrição: Ei, tenho asas nos pés e Salto!
É o presente ideal para uma data importante, para alguém importante e para alguém que gosta de música!

Presente de padrinhos para a pipoca! Presente mais usado (útil portanto), super fashion e diferente!

O presente do amigo F. para um aniversário meu, sob a forma de um convite: jantarinho bom no restaurante Terra, no Porto! Um momento que não esqueço! Adorei!

Presente do casal gostoso no meu aniversário do ano passado: cabaz de produtos gourmet da Companhia Douro & Vouga. Tinha chá, bolachas, azeite, flor de sal e compota! Tudo português!
Achei delicioso e é das tais prendas que conseguiu englobar três das minhas leis de cima: "ser algo que a pessoa gostasse de ter mas não fosse capaz de dar dinheiro por isso...", "ser algo útil" (e comestível) e "ser algo mesmo giro e original!" :)

Não posso ter razões de queixa do marido que me surpreende tanta vez! O meu aniversário parece inspirar as pessoas e esta surpresa por altura dessa data, do meu ainda namorado, superou tudo!
Uma noite na Herdade do Reguenguinho, em pleno alentejo, cujas imagens andava a namorar há tanto tempo! Obrigada marido!

Presente da amiga I. que vinha com um lacinho bonito e uma mensagem falada: Para abrir numa ocasião especial!
(Lei: " tornar algo simples num presentão através de um embrulho bonito ou de uma dedicatória")

- Foi bebida para comemorar o noivado, I.! :)

Presente da irmã e do cunhado para o marido, no ano em que ele veio morar para o Porto: assinatura anual da Time Out.
Achei tão bom que decidi oferecer neste Natal ao amigo F., quando o ouvi resmungar que estava farto de morar em Coimbra e queria muito voltar à Invicta.

Nosso presente de casamento para o casal P. e M.! Casal que andava há tempos a dizer que queria muito ir a Londres... Oferecemos o vale para concretizarem esse sonho quando comemorassem um ano de casados! Quando essa altura chegou oferecemos também reservas para ir ver um espectáculo na Broadway! ;)

Alguém tem presentes bons para partilhar?
Adoro ideias!! :)

12 comentários:

  1. ohhhhhhhhhhh partilho de tantas das tuas regras!!! acertaste n presente de aniv:) ja te disse, e ADOREI a minha ideia do champanhe (que ja repeti, oferecendo desta vez ao sr teu marido) estar incluida na tua lista exclusiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que ofereceste ao marido está ainda religiosamente guardada à espera de uma ocasião especial!! Quando a abrir, aviso! :) OBRIGADA! Beijinhos*

      Eliminar
  2. Sim, Tu és a "mestra" de surpreender com presentes originais e super inesperados!! :)
    Lembrei me agora de um presente super original que me ofereceram- a Mia, a gatinha cá de casa !! :)
    E o ultimo dado por ti cabe naquela dica "nunca gastaria dinheiro naquilo, mas Adorava ter", que foi uma latinha Linda cheia de bicos de pasteleiro, para alimentar o meu projecto :) OBRIGADA!!
    E quem dá mais ideias??? ADORO PRESENTES!! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro surpresas!Não precisa ser nada muito caro ou extravagante, às vezes só um bilhetinho a dizer "gosto de ti" sabe tão bem!
    Das prendas que recebi em que fui completamente surpreendida, foi uma viagem a Dublin, prenda de aniversário do marido e duma amiga uma camisola do meu clube com uma dedicatória do meu jogador favorito. Dos meus irmãos ficaram na memória um bilhete da minha irmã com mais ou menos 7/8 anos escrito com uma letra mesmo estranha, e que dizia que sabia que eu fazia anos daquele dia, que gostava muito de mim e perguntava no final "podes dar-me um beijinho?". Do meu irmão fica a recordação duma prenda completamente inesperada num dia 24 de Dezembro, um Monopoly, comprado às pressas apenas para eu não me sentir diferente dos outros meninos.

    ResponderEliminar
  4. Ai Joaninha, ADORO os teus posts! =)
    Para não ser diferente, também gosto muito de surpresas mas gosto ainda mais de surpreender. Vou começar pelas surpresas que tentei fazer e penso que consegui =)

    A que mais me marcou foi sem dúvida a prenda que ofereci à minha Amiga V. no seu aniversário. O sonho dela era ir nadar com os golfinhos e eu como adoro realizar sonhos, nesse ano não tive a menor dificuldade em escolher a prendinha de aniversário para ela. Ainda hoje me recordo da carinha dela quando abriu a prenda, não estava de todo à espera e emocionou-se bastante (ela e eu), foi lindo! =)

    Ao meu namorido tb já fiz algumas surpresas, a 1ª foi inscrevê-lo no programa Erasmus sem ele saber. Quando tive a certeza que a nossa candidatura estava aprovada é que lhe contei e não tinha outro remédio senão ir =) Tb já lhe ofereci uma Playstation, não por eu gostar mas porque sei que ele adora e que muito dificilmente iria gastar dinheiro numa. Já o surpreendi tb com um Carnaval em Veneza e Florença e com umas fériazinhas a 3(a Ritinha já estava na barriga)a Lanzarote.

    Já me estou a alongar, vou referir agora as prendas/surpresas que mais me marcaram:

    Quando tinha uns 14 anos era completamente fanática pelo Benfica (não, hoje em dia já não sou metade do que era, por isso nem imaginam... lol) e o meu irmão ofereceu-me o cartão de sócia do Benfica. Lembro-me que chorei, gritei, pulei de tanta alegria, aiiiii.... pitas!!! lolol

    Outra prenda que me recordo bastante foi uma do meu Papi, o meu 1º Telemóvel, aqueles Alcatel que existiam de várias cores, o meu era amarelo, lembram-se?

    Para terminar, a surpresa que jamais irei esquecer e que será muito difícil de igualar foi feita pelo meu Nelsinho. Só ao fim de 1 mês é que soube que era ele o autor da surpresa e valeu a pena =) Resumindo: estivemos uns meses separados e no mês de Agosto comecei a receber prendas no meu local de trabalho, cada prenda era entregue por uma pessoa diferente, vinha sempre acompanhada por um bilhete (sempre com letras diferentes) e o objetivo era receber 7 onde cada prenda vinha acompanhada por um número. No final ficaria com um número de telemóvel e só tinha que enviar um sms a dizer sim ou não à pergunta: "Aceitas jantar comigo?" =) Foi um mês hilariante, sempre à espera de mais uma prendinha e sempre a pensar, mas quem será? (embora estivesse sempre desconfiada do meu Nelsinho) =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Sílvia! :) Esta última surpresa foi deliciosa! Já tinha ouvido essa história.. Acho que o marido teve um dedinho de ajuda nessa surpresa.. :)

      Engraçado falares na playstation! Acho que é um presente popular para dar aos rapazes! Eu ofereci uma ao marido no dia do nosso casamento, para o acompanhar nas noites em que eu trabalhava e uma amiga ofereceu ao marido também, quando este fez 30. E é vê-los pular de alegria!!!!!! :) :) Agora que já não faço noites, será que devo desfazer-me da PS3?? :p

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Meu rico dinheirinho... cá em casa a playstation era uma prenda pregada e implorada todos os dias.... qd fez 30 lá lhe dei o brinquedo dos adultos :) mas ele agr nao usa... meu rico dinheirinho!!! Beijinhos beijinhos

      Eliminar
    3. eheheheh, o meu Nelsinho tb n tem usado, tadito =)
      De vez enquando lá diz: "vou matal o vício", mas depois acaba sempre por não ir.

      Esqueci-me de referir outra grande surpresa que o meu mais que tudo me fez, que vergonha, se ele vem ler isto, mata-me! =) No ano seguinte à grande surpresa que me fez, ofereceu-me um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, foi a nossa Lua de Mel =)

      Beijinhos meninas, para qd uma visita ao Algarve?

      Eliminar
    4. Nós estaremos aí em Março! :) Beijinhos*

      Eliminar
  5. Espectador ávido deste blog! Naturalmente! :-)
    Devo aqui registar, antes que comecem a pensar em cenas estranhas, PS3 oferecida já não pode ser devolvida!
    Este é o lema! :-)

    Vamos lá a dissipar esses pensamentos mais estranhos! :-)

    ResponderEliminar