segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Extrato de Baunilha.

O prometido é devido e para não começar a semana com deveres em falta, aqui vai a receita mais básica de todas e a mais difícil de achar!! Sim, porque o que eu andei atrás de extrato de baunilha nos supermercados e só me apareciam essências (que são líquidos doces e enjoativos e cheios de corante!). Até que percebi que não havia extrato à venda (eu não encontrei) mas que a sua feitura era de uma simplicidade extrema... :) Aqui fica fica o extrato de baunilha cá de casa que fica bem em todas as receitas de doces, desde bolos ao simples chantilly!


Coloca-se a vodka e a vagens de baunilha numa garrafa bonita e já está!! :)

É uma óptima forma de reciclar as vagens depois de retiradas as sementes para outras receitas. Sempre que gasto alguma, coloco na garrafa para intensificar o sabor.
Da primeira vez aguardar 6 a 8 semanas antes de usar, agitando de vez em quando, até ficar com esta cor âmbar bonita!! Reservar num local fresco e escuro. 

Uma doce semana para todos!!!

2 comentários:

  1. Que bela receita :) esclarece-me uma coisa...da primeira vez, abres sempre as vagens de baunilha,certo?? Tenho mesmo que experimentar!!!!:)
    Ahhh e é um óptimo presente!! Podia estar no outro post...algo feito por nós, com carinho!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vagens de baunilha vão abertas porque foram, previamente, retiradas as sementes. É um desperdício usar vagens inteiras para fazer extrato. As cascas são suficientes para dar sabor! Beijinhos*

      Eliminar